Dia 25-08-2010
Problema: Palíndromo Silábico -> Código / Fotos
Durante as férias do IFF não tivemos Dojo, e as aulas voltaram no começo do mês, mas deixamos para voltar com o Dojo essa semana por questão de tempo e para aproveitar o público de um evento que aconteceu hoje (dia 25/08) por aqui.
Bem, esse Dojo teve uma peculiaridade de troca de linguagem no meio e a “culpa” foi desta que vos fala… Vou explicar, nas palavras do Tarsis Azevedo, que fez um relato resumido deste Dojo:
“Bom, o dojo começou em ruby e o problema vc (Mari) quem definiu, pois ninguém tinha trago nenhum outro. A idéia seria verificar que palavras tem sílabas iguais tanto lidas a partir da primeira até a última sílaba quanto ao contrário, que pareceu bem legal devido as peculiaridades da lingua (p mudos, etc…)
Aí, você teve que sair =/ (fikei puto), logo o guru de ruby nao estava presente entao o dojo não andou.
Como os demais presentes sacavam muito de Ruby/Python/OO/TDD, tivemos que decidir o que fazer….
Entao, como você saído e o problema nao tava andando, resolvi mudar pra python pra explicar a dinâmica do dojo pros novatos.
E eles gostaram muito. Foi amor a primeira vista, entenderam a importância dos testes, parearam, aprenderam python “na marra”, foram introduzidos(Olha!) em OO e isso tudo em menos de 1hr.
Enfim o dojo provou seu valor novamente! :D”
Retrospectiva (essa foi feita em primeira pessoa, considerando o que foi levantado por cada uma das pessoas e suas sensações)
PO – XA 😦
- Não sei Ruby
- Não sei Python
- Dojo no horário de aula
- Sala sem ar condicionado
- Ruby #fail
FA – RO – FA 🙂
- Galera nova
- Conheci Ruby
- Aprendi Ruby
- Aprendi Python
- Aprendi OO
- Conheci o Dojo
- Proatividade
- Divulgação Maneira
Participantes:
* Tarsis
* Mari
* Ruhan
* Andre
* Ewerton