Depois de mais de 1 mês sem ter dojo em Petrópolis hoje finalmente rolou um (acho que por isso que choveu). Tivemos também a estréia do dojo-tools-gedit, sou meio suspeito pra falar sobre pois sou um dos desenvolvedores, mas ficou do cacete. 😀
Por causa da chuva tivemos apenas 4 pessoas brincando, mas não deixamos a peteca cair e resolvemos o problema do código morse, infelizmente não pudemos ir à Lua como havíamos planejado, pois nosso tutor não pode ir, então resolvemos o problema em Python.
A estréia do Plugin pro Gedit
Acredito que muitos aqui já conheçam o dojo-tools do Flávio Amieiro, pois bem, o plugin nada mais é que o dojo-tools funcionando dentro do Gedit, com uma janela de configuração pra informar os comandos a serem rodados e o tempo em segundos (se deixar em branco roda com 300 segundos, o equivalente a 5 minutos). Ele pode ser baixado nesse repositório do github.
Participantes:
- Rafael Henter
- Natasha Paiva
- Luiz Bonsaver
- César Frias
🙂
- Plugin no Gedit ++++++
- Lanche 0800 ++
- Rafatoração punk +++++
- Problema legal
😦
- Dicionário gigante (foi um saco montá-lo)
- Pouca gente (chuva punk)
- Não fomos à “Lua”
- Nosso tutor de Lua não foi
Brigadão Adyb, tenta aparecer no próximo…
Gabriel os fontes de todas as sessões estão no meu github também:
https://github.com/cesarFrias/dojoPetropolis
Abraços a todos
Disponibilizem os fontes !! Tentamos fazer o morse em C(++) na quarta passada aqui no sul, mas não rolou lol
Infelizmente não pude ir hoje, nem tanto por causa da chuva, mais por questões familiares. Mas aproveitei a chuva e a casa vazia para passar o fim da tarde e a noite mergulhado no Ruby on Rails.
Um abraço e parabéns ao César Frias e outros.
Até o próximo, se Deus quiser!